2014/04/02

Cada povo tem o serviço que merece...

Sempre ouço muita reclamação sobre a qualidade dos serviços no Brasil.
Eu também já publiquei várias vezes posts nesse blog criticando a postura dos prestadores de serviços. 
Mas eu pergunto, e os clientes fazem por merecer serviços melhores?
Vejo vários clientes reclamando de serviços mas não querendo a correção mas sim "tirar vantagem" da situação. Desconto, brinde, algo por fora... sempre. Não se busca o justo de nenhuma parte, prestador e tomador do serviço. Resultado, ambos ficam buscando e brigando ferrenhamente por "algo mais", para no mínimo, obterem o justo. Se colar, colou.

Por exemplo, troco errado. Quando é pra menos, todo mundo reclama. E ainda pede compensação. Agora quando recebe mais, devolve? No discurso todo mundo devolve. Mas na prática. Ah, esqueci. Nem notei.

Foi no restaurante, veio a conta com um chopp a mais: "chama o gerente, quero a conta no valor certo, mas exijo um chopp adicional por conta da casa!".
Veio a conta, esqueceram de colocar o frango a passarinho... "mesmo? nem notei". Ou pior, os mais espertos chegam a comentar "ah, mas veio essa conta, só vou pagar ela. Se estava errado, culpa de quem apresentou, não pago um centavo a mais!".

E assim caminha a humanindade.... triste... 

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