2014/08/19

Dilma política?

Concordo que o Bonner é um escroto. Muito escroto.
Daqueles que querem e vão tirar proveito dos menores deslizes do entrevistado para pisarem no erro, ironizarem e se mostrarem como o sabichões. Não foi a primeira, nem será a última vez que ele faz isso. E é isso que dá audiência. A maioria dos que assistem TV procuram isso. Então, ele vai continuar fazendo isso.

Por outro lado, a nossa presidente... um fiasco. 
Acho para ser um bom político, para ocupar cargos de alto escalão do executivo, sobretudo o de Presidente da República, o candidato precisar ser eloquente e saber se manifestar de forma convincente. Em casos extremos, ainda que não ideal, pode até não ter as respostas ou seguir com um conteúdo vago quando não lhe convém. Mas um político tem que conseguir se impor e manter controle de uma conversa. Vide Brizola, um debochado e enrolador, mas que não deixava nenhum apresentador esperto tirar proveito das entrevistas. 

Obviamente, nenhum governante do alto escalão pode ser só papo. 
Mas tem que ter papo. Tem que conseguir, em uma conversa não só com um entrevistador, mas com um chefe de estado, um monarca, um empresário, um representante de classe e, principalmente, um eleitor, convencer. O governante precisa e vai contar com especialistas de cada área para assessorar, ensinar sobre o assunto e ajudar a tomar as decisões. Mas na hora do debate, tem que conseguir se defender. Seria pedir muito? 

Imagina o(a) Presidente da República Federativa do Brasil e um debate mais caloroso na ONU, na reunião do G20, ou... não, prefiro não imaginar.

0 件のコメント:

コメントを投稿