2015/04/14

Quem nasceu até 1986


Existe um vídeo que circula nas redes sociais, que compara a infância dos que nasceram entre as décadas de 60 e meados de 80. Esse vídeo é emocionante, e realmente para os que viveram essa época, uma lembrança de ouro.
Falam sobre como brincávamos na rua, como não havia essa neurose com segurança e com higiene que hoje é constante nos pais.

Quem nasceu antes de 1986



Não tenho absolutamente nada contra essa época. Na verdade sou um amante dela.
Mas uma pergunta que para a qual não consigo encontrar resposta é: se todos os que cresceram nesse período hoje são os adultos com seus 30-50 anos, ou seja, os que hoje estão criando e educando a nova geração, por que tudo mudou tanto? 

Muitos vão dizer que as condições de contorno, do ambiente em que vivemos é que nos obrigou a mudar. Francamente, se todos dessa geração dessem tanto valor a isso, tudo ou pelo menos boa parte disso seria mantido. Mas a comodidade de não ter que ouviu eles fazendo barulho, faz os pais sucumbirem a tecnologia. O medo de ter que passar horas de aflição quando os filhos estiverem passando mal (e ao mesmo tempo criando anticorpos e resistência), faz com que os pais prefiram inumizar o meio onde as crianças estão.

Não estou dizendo que como era no passado é correto e hoje é errado. Mas entendo que um equilíbrio é necessário. E quem mais além dos que viveram essa época para chegar a esse equilíbrio? Fico a pensar.... 



にほんブログ村 その他日記ブログ 外国人日記(日本語のみ)へ
にほんブログ村

にほんブログ村 その他日記ブログへ
にほんブログ村

0 件のコメント:

コメントを投稿